Home / Política

POLÍTICA

Gustavo Sebba e Marconi Perillo visitam Hugol

A Comissão de Saúde da Assembleia, cujo presidente é o deputado estadual Gustavo Sebba, juntamente com o governador Marconi Perillo e o secretário de Saúde do Estado, Leonardo Vilela (PSDB), realizou ontem visita técnica ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), que será inaugurado no dia 6 de julho.

Conforme informações do governo, o Hugol terá 360 leitos, 5 pavimentos de enfermarias para internação, 10 leitos de observação e 40 UTIs neonatal e pediátrica, além de 13 leitos para vítimas de queimaduras, além do atendimento a serviços médicos de urgência e emergência, entre outros.

O hospital da Região Noroeste da capital prestará os mesmos serviços do Hugo, além do acréscimo do atendimento às vítimas de queimaduras. O número de leitos do Hugo 2 é quase 50% superior ao do Hospital de Urgências de Goiânia.

O deputado Gustavo Sebba salientou que o Hugol trará um impacto para o Estado de Goiás já que hoje grande parte dos hospitais esta sobrecarregada. “A magnitude desta unidade aliada à modernidade e com estrutura de última geração é um ganho para a saúde pública de Goiás. Fico impressionado tanto quanto parlamentar, mas mais ainda como médico”.

Gustavo Sebba ainda destacou a iniciativa do governador Marconi Perillo e disse que não conhece outro hospital gratuito que ofereça as condições que o Hugol irá proporcionar. “Parabéns aos envolvidos nessa construção que é um sonho para os goianos, principalmente por ter uma equipe treinada e que oferecerá um atendimento de qualidade. É o que a gente busca, serviço público de qualidade para o usuário”.

De acordo com o governador e o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, o tempo de execução da obra é recorde comparado ao de qualquer outra obra pública ou privada de mesma dimensão. Marconi Perillo informou que a visita era a primeira de seis que serão feitas com segmentos até a data de inauguração do hospital. Uma delas será com a imprensa goiana.

Também acompanharam a visita o secretário de Saúde, Leonardo Vilela (PSDB), o presidente da Agetop, Jayme Rincon, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão e os deputados Simeyzon Silveira (PSC), Lucas Calil (PSL), Charles Bento (PRTB), Jean (PHS), Júlio da Retífica (PSDB), Diego Sorgatto (PSD) e a deputada Eliane Pinheiro (PMN).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias