Home / Política

POLÍTICA

Governo anuncia Pronatec para jovens a partir de 14 anos

O governo federal sinalizou que pretende investir na qualificação de jovens. O anúncio foi feito, ontem (18), pela presidente, Dilma Rousseff, que afirmou ter interesse em projetos voltados para a inclusão da população menor de idade e ressaltou não concordar com a aprovação da redução da maioridade penal, que foi mais uma vez tema de votação na Câmara dos Deputados.

Segundo a presidente, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica, terá uma versão voltada para jovens com idade a partir de 14 anos. "Queremos que o adolescente, a partir dos 14 anos, tenha os estímulos para o trabalho. Queremos que ele saia do mundo da violência e entre no mundo do trabalho, ou melhor, que não chegue ao mundo da violência, que ele tenha essa oportunidade", pontuou.

Ela diz acreditar que investir em projetos voltados para a educação é uma alterantiva para diminuir a criminalidade da população jovem. “Acredito que esse programa oferece o caminho da prevenção, cria um passaporte para os jovens, não rumo ao mundo carcerário, mas em direção ao mundo da dedicação, trabalho e oportunidades”, ressaltou.

Com informações do Portal Brasil

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias