Home / Política

POLÍTICA

Senador Wilder é o 7°político em projetos mais votados no site Vote na Web

O  senador goiano Wilder Morais (DEM) recebeu, na quarta-feira, a visita da coordenadora do site Votenaweb, Daniele Amaral. Esse portal, no qual  Wilder tem 17 projetos e está em 7º lugar em votação de projetos de leis, é composto de uma equipe mista de profissionais, como advogados, jornalistas, publicitários entre outros e oportuniza aos internautas a possibilidade de eles tomarem conhecimento dos projetos de leis que são apresentados no Congresso pelos senadores e deputados. E mais que isso: além de votarem favorável ou não nos projetos, podem também apresentar sugestões e críticas aos parlamentares na página específica que cada um possui, no respectivo site.

A ida de Daniele Amaral ao Congresso teve o objetivo de contatar os parlamentares que mais se destacam no site em aprovação de projetos de lei. “Fiquei honrado com a visita da coordenadora do site e mais honrado ainda com o fato de que meus projetos me colocaram em 7º lugar”, destacou Wilder, ressaltando que “essa avaliação é resultado de uma ferramenta muito valiosa, a internet”. O senador cita que, “antes da chegada da internet, o cidadão não tinha onde fazer ecoar a sua manifestação de descontentamento com os homens públicos com a velocidade que ocorre hoje”.

Ele observa que antes havia apenas o espaço destinado à participação dos leitores na imprensa escrita, o qual era (e é) muito pequeno para comportar tantas opiniões, sem se esquecer de que estas ainda passavam (e passam) por avaliação de um editor específico. Wilder cita também que “as mobilizações populares de protesto que vêm ocorrendo no Brasil, motivadas pelo excesso de escândalos de corrupção, são frutos do poder de mobilização da internet”.

Destacando que a democracia é a forma de governo do Brasil, Wilder elogia o trabalho da equipe do site Votenaweb, pois ele proporciona uma aproximação entre governantes e governados e, com isso, possibilita aos últimos um espaço para exercerem a fiscalização dos seus representantes no Congresso. “Essa interação é importante”, diz Wilder, mencionando que ele mesmo recebeu centenas de comentários e sugestões (e “críticas”) sobre seus projetos de lei. “Isso me possibilitou conhecer de perto a opinião de muitos cidadãos e também utilizar algumas observações apresentadas. Com essa interação, nós, parlamentares, ficamos sabendo da avaliação do nosso trabalho legislativo”, ressalta.

Página do Senador Wilder Morais no site vote na web : 

http://www.votenaweb.com.br/politicos/wilder.de.morais

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias