Home / Política

POLÍTICA

Marlúcio quer base unida para enfrentar PMDB

Deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB) afirma que atua, junto ao Palácio das Esmeraldas, aos dirigentes partidários e lideranças políticas na tentativa de unificar a base do governador Marconi Perillo (PSDB) em torno de seu nome para a disputa com o PMDB de Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia, na corrida pela prefeitura, no pleito do ano que vem.

"Se alcançar o apoio maciço da base marconista, estou pronto para enfrentar o PMDB nas eleições para a Prefeitura em Aparecida de Goiânia. Se houver racha, divisões internas, prefiro ficar fora da disputa eleitoral", ressalta o parlamentar.

Marlúcio Pereira já foi vereador, secretário, vice-prefeito, suplente de senador, candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia e atualmente é deputado estadual. "Carrego experiência política suficiente para construir um projeto eleitoral e elaborar um plano de governo que possa beneficiar Aparecida de Goiânia. Estou pronto para esse novo desafio." Ano passado, Marlúcio obteve 30.890 votos em todo o Estado, sendo 20.340 apenas em Aparecida de Goiânia, onde reside desde que veio, jovem, de Brasília.

Em 2008, Marlúcio Pereira disputou a prefeitura contra o ex-governador e hoje prefeito, por dois mandatos, Maguito Vilela. "Enfrentei aquela eleição apenas para atender a um apelo dos partidos que integravam a base governista. Enfrentar um ex-governador não foi fácil. Agora, se a base marconista quiser preparar um novo projeto para Aparecida de Goiânia, quero dar minha contribuição, sendo ou não candidato a prefeito."

O deputado petebista diz que vai procurar o governador Marconi Perillo (PSDB), vice-governador José Eliton e presidentes dos partidos e vereadores para discutir a união da oposição em Aparecida de Goiânia. "Se chegarmos às eleições do ano que vem divididos, as chances são reduzidas de alcançarmos vitória nas urnas. Precisamos ter uma chapa forte e competitiva na disputa direta com o PMDB do prefeito Maguito Vilela."

Além de Marlúcio Pereira (PTB), a base marconista, em Aparecida de Goiânia, cogita as candidaturas de Ademir Menezes (PSD) e Alcides Ribeiro (PSC).

No PRB

Marlúcio Pereira adianta ao Diário da Manhã que, caso ocorra, em setembro, a fusão do PTB e DEM, ele pretende buscar uma nova opção partidária. "Se ocorrer, será uma fusão que vai produzir mais problemas políticos do que solução. São duas legendas com matizes ideológicos antagônicos. Não tem sentido essa união do PTB e DEM".

O deputado petebista revela que recebeu convite do comando estadual do PRB – partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Os dirigentes do PRB querem Marlúcio Pereira como candidato a prefeito às eleições do ano que vem, em Aparecida de Goiânia. "Tenho ótimo relacionamento com os dirigentes estaduais e de Aparecida de Goiânia do PRB. Se tiver que sair do PTB, o PTB é uma opção viável."

Cargos em Aparecida de Goiânia

  • Secretário Municipal de Administração (1994)
  • Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (1996)
  • Secretário Municipal de Ação Urbana (1998)
  • Chefe de Gabinete do Prefeito (1999)
  • Vereador pela coligação PSB/PRTB, eleito com 1.704 votos (2001/2004)
  • 2º suplente de senador
  • Vice-prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PSDB, para o período de 2005 a 2008
  • Deputado estadual eleito pela coligação PTB-PL-PPS com 28.223 votos (2006).
  • Idealizador e coordenador do Rodeio Show de Aparecida de Goiânia.
  • Secretaria da Segurança Pública e Justiça certifica que Marlúcio Pereira da Silva foi eleito conselheiro do 9º  Conselho Comunitário de Segurança Pública (2001).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias