Home / Política

POLÍTICA

Isaura promove na Assembleia encontro de solidariedade a Cuba

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) recebeu ontem representantes do Comitê Goiano de Solidariedade Brasil-Cuba, para discutir, entre outras questões, a 22ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. O evento aconteceu no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Participaram da audiência médicos e médicas de Cuba que trabalham pelo programa Mais Médicos em Goiás, representantes da Secretaria Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Sepir), Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Secmulher) entre outros.

Esta é a terceira edição da reunião do Comitê na Assembleia. Isaura evidencia a importância do encontro. “Estamos vivendo um momento inédito para o povo cubano. Estamos comemorando a retomada do desenvolvimento daquele país.”

A parlamentar destaca Cuba como celeiro de formação de médicos e, segundo ela, é um país com grande potencial de desenvolvimento, mas que por décadas sofreu um bloqueio econômico dos EUA.

A audiência é um preparativo para a Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba prevista para os dias 4 e 6 de junho, em Recife (PE), evento esse em que a deputada confirmou sua presença.

Na pauta, entre outros assuntos: a formação de uma delegação goiana para participar da convenção nacional, na qual serão debatidos os seguintes temas: 22ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba - Pelo fim do bloqueio dos EUA contra Cuba; Comemoração da libertação dos Cinco Heróis, Organização de brigadas e O fortalecimento das ações de intercâmbio com Cuba, com a participação das entidades de solidariedade dos diferentes Estados.

Além do apoio da deputada Isaura Lemos, o evento também teve como apoiadores a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) e entidades como CUT-Goiás, CTB, UJS, Fetaeg, Fundação Maurício Grabois, UBM, Centro Popular da Mulher, UEE-Goiás, UJC, Conam, CebraPaz, MST, Uges, Ubes, Sint-Ifesgo, UNE, PCdoB, PCB, PDT, PT e PSol.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias