Home / Política

POLÍTICA

Gustavo Sebba faz saldo positivo de visita técnica

Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) realizou visita técnica ao Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), na terça-feira (12). O parlamentar e o presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa, foram recepcionados pelos gestores do Crer, Sérgio Daher e Fause Musse, além dos médicos Válney Luiz da Rocha, Fabricio Queiroz Correa e da administradora financeira Viviane Tavares Ferreira.

O deputado Gustavo Sebba disse que a Comissão de Saúde está dando prosseguimento ao processo de avaliação do sistema de saúde administrado pelas Organizações Sociais (OSs) e Secretaria Estadual de Saúde (SES). A comissão cumprirá agenda de visitas aos hospitais com o intuito de elaborar relatórios a serem analisados e comparados, para averiguar a qualidade dos serviços prestados por cada unidade que integra a rede da SES. No final da visita, Gustavo Sebba afirmou que o balanço é positivo já que foi possível verificar o que já foi discutido em reuniões quanto a números com os gestores do Crer.

“Vimos isso de perto com quem tem a maior propriedade para falar que é o paciente, vendo a satisfação, a qualidade e hoje o Crer não é uma referência apenas em atendimento médico, mas principalmente na humanização do atendimento”. Gustavo Sebba ressaltou a satisfação do atendimento que é referência para outros Estados.

O parlamentar ressaltou que o Crer também se destaca pela quantidade de atendimentos e registra cerca de 2 mil atendimentos diários com mais de 5 mil procedimentos por dia. “Costumo dizer que o serviço público já não perde mais em qualidade com relação ao atendimento particular”. Gustavo Sebba acrescentou que as visitas mostram que o modelo das OSs tem resultado em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias