Home / Política

POLÍTICA

Dilma anuncia parceria entre governo e Facebook

A presidente, Dilma Rousseff, declarou que o governo brasileiro fará uma parceria com o Facebook para que regiões do País onde atualmente não há acesso às redes sociais possam ser beneficiadas com a inclusão digital. A iniciativa foi anunciada na última sexta-feira, quando ela se encontrou com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. O encontro ocorreu durante o Foro Empresarial, no Panamá.

Segundo a presidente, em uma primeira etapa da parceria vão ocorrer pesquisas para que possa ser desenvolvido um trabalho de inclusão no Brasil. “A partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto com o objetivo da inclusão digital”, declarou.

Ela ressaltou também que tem a expectativa de que a ação possibilite potencializar outras areas importantes para o País. “Isso vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia”, pontuou.

Dilma ainda citou que já existe uma parceria entre o Facebook e a Associação de Moradores de Heliópolis, comunidade paulista. A previsão é de que Zuckerberg visite o Brasil em junho e nesse período sejam divulgadas novas informações sobre o projeto.

O presidente da famosa rede social destacou os provaveis benefícios que a iniciativa proporcionará para a população. “Estamos muito empolgados com essa parceria, e amplificar o acesso à internet permite avançar em diferentes áreas, como economia moderna, emprego, educação e comunicação”, afirmou.

Com informações Portal Brasil e Carta Capital

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias