Home / Política

POLÍTICA

Dilma assina medida de valorização do salário mínino que vai valer até 2019

A presidente, Dilma Rousseff, assinou, ontem (24), a Medida Provisória da Política do Salário Mínino. De acordo com o Palácio do Planalto, a medida vai valer de 2015 até 2019.

Ela afirmou, durante o evento que ocorreu para a assinatura, que  não pretende deixar de investir em projetos sociais e que serão promovidos cortes nos gastos do governo federal. “O crescimento econômico não se dará com a gente reduzindo políticas sociais. Nós vamos manter todas as políticas sociais. Para fazer isso, eu quero reconhecer que o governo federal vai fazer profundos cortes no seu gasto, vai buscar ineficiência em todos os ministérios", declarou.

Segundo a presidente, o dinheiro economizado será investido nos programas de cunho social. "Nós queremos embolsar o dinheiro? Não. Nós queremos que esse dinheiro seja aquele que vá sustentar os programas sociais", informou.

Dilma apontou a necessidade de se investir em medidas voltadas para garantir a valorização do salário mínimo. “É importante o Brasil continuar com a política de valorização do salário mínimo. Por que é importante? Porque é o reconhecimento que o crescimento econômico, ele não se dá em detrimento do trabalhador”, enfatizou.

Com informações do Palácio do Planalto.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias