Home / Política

POLÍTICA

Câmara de Goiânia homenageia Diário da Manhã e Cinco de Março

Diário da Manhã recebe homenagem

Homenagens aos 56 anos do Cinco de Março e 35 do Diário da Manhã serão pautas da sessão especial promovida pela Câmara Municipal de Goiânia. Durante este mês, várias expressões de reconhecimento pelo trabalho do jornal impresso foram proferidas sejam por políticos, leitores e demais apreciadores do trabalho desenvolvido. Batista Custódio foi o fundador do Cinco de Março e hoje é editor-geral do Diário da Manhã.

A iniciativa da comemoração é do presidente do Legislativo, Anselmo Pereira (PSDB), propositura acatada pelos demais vereadores. A sessão especial será realizada hoje, às 20h, no Plenário da Câmara Municipal. Conforme proferiu o presidente da Câmara a intenção é enaltecer um trabalho que ele considera diferenciado de comunicação.

"Ao fazer 56 anos, o Diário da Manhã mostra que consegue dar viabilidade para que o cidadão comum se manifeste em qualquer esfera, seja política, econômica, religiosa". Anselmo Pereira considera que as páginas do jornal têm uma ligação direta com a sociedade e afirma que são décadas de dedicação à comunicação e sem subterfúgio.

O presidente da Câmara ainda considera que Batista Custódio deu continuidade a um trabalho de comunicação de um legado de jornalistas a começar por Alfredo Nasser. "Vemos a clareza da notícia sem mascarar qualquer que seja o conteúdo". Anselmo Pereira considera que a Câmara Municipal tem o dever de comemorar o aniversário do Cinco de Março e do Diário da Manhã como a liberdade de expressão impressas em suas páginas.

Além do impresso, o Diário da Manhã se consolida também na internet, com milhares de internautas não só em Goiás como no Brasil e em diversos países.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias