Home / Política

POLÍTICA

Mulheres nuas e cartazes que defendem Intervenção Militar e Sexismo causam discussão nas redes sociais

Em meio às manifestações deste domingo contra o governo de Dilma Rousseff e a corrupção, várias cenas causaram discussões fervorosas nas redes sociais. Isso porque vários cartazes utilizados fazem analogia à Intervenção Militar, Sexismo entre outros. Várias mulheres aproveitaram os atos e ficaram nuas, apenas com as cores verde e amarelo tampando os seios e órgãos sexuais.

Sobre o cartaz de uma mulher com a escrita "Feminicídio, sim. Fomenicídio, não", uma internauta disse ter ficado impressionada: "Ler Feminicídio seguido da palavra sim me causou náuseas! Sinto pena, tento achar graça, mas no fundo mesmo sinto uma profunda tristeza ao ver nosso verde e amarelo colorindo a intolerância, o ódio e essa afronta à democracia batalhada sob tons de vermelho, não do PT, mas do sangue derramado por aqueles que morreram lutando para que essa palhaçada fosse às ruas hoje!"

Um rapaz disse que pedir intervenção militar no país é uma imbecilidade: "Tem gente que acorda e pensa "Como eu posso ser um completo imbecil hoje?". Daí vai lá e protesta a favor da ditadura militar. 6tão de parabéns, heim!".

Uma outra internauta disse que as manifestações não tiveram foco: "Na manifestação de hoje, eu vi anonymos, vi batman´s, vi milhares de brancos se manifestando na Bahia, vi pedido de impeachment, vi pedido de intervenção militar, vi bandeiras “cristãs” em marcha pela família (tradicional), vi cartazes contra Paulo Freire, vi símbolos da suástica, vi blusas verde e amarela da CBF...se isso é uma manifestação da democracia, eu quero distância dela".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias