Home / Política

POLÍTICA

Vereador denuncia homofobia após marido ser excluído de evento

Câmara Municipal de Jataí nega as acusações e disse que tudo não passou de um mal entendido

Foto: Reprodução/ Redes Sociais Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O marido do vereador Carlos Canzi foi excluído de uma sessão solene para entrega de honrarias em Jataí, no sudoeste goiano, e segundo o parlamentar, o motivo teria sido homofobia.

O presidente da Câmara Municipal considera o incidente como uma falha na organização e afirma que a acusação do vereador é falsa.

De acordo com Canzi, todas as mulheres dos vereadores presentes foram convidadas para a tribuna de honra, incluindo aquelas que não eram casadas com os vereadores, apenas namoradas.

Enquanto isso, o arquiteto César Neto, no qual é casado ​​no papel há dois meses, não recebeu o convite. Neto esperou em vão e se sentiu excluído quando a cerimônia terminou sem ele receber o convite.

A Câmara Municipal de Jataí emitiu uma nota no Instagram, e negou a existência de homofobia em suas dependências e classificou as acusações de Canzi como falsas.

Na mesma nota, a câmara esclareceu que o companheiro de outra vereadora também não foi convidado para ocupar a tribuna devido a algumas questões e enviou um ofício a Canzi e à outra vereadora, explicando que tudo não passou de um mal entendimento.

Canzi relatou que informou às pessoas responsáveis ​​pelo evento que seu marido estava presente, mas eles foram ignorados, assim como outros assessores que tentaram fazer o mesmo para ajudar os dois.

De acordo com o chefe de gabinete do vereador, Canzi planeja buscar que uma investigação seja iniciada para que se tenha uma resolução do acontecimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias