Home / Política

POLÍTICA

Vereador Carlos Bolsonaro critica discussões sobre possível prisão de Jair Bolsonaro

Investigação da PF sobre esquema ilegal de venda de presentes da Presidência envolve ex-ajudante de ordens e relógio Rolex de R$ 300 mil

Imagem: Alan Santos/PR Imagem: Alan Santos/PR

Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou aliados do pai que discutem a possibilidade de prisão do pai.

Nas redes sociais, Carlos pediu que aliados "parem com esse negócio de prisão". Confira:

A declaração de Carlos ocorre em meio a investigações da Polícia Federal sobre suposto esquema de venda irregular de presentes recebidos por Bolsonaro durante seu mandato. Segundo o advogado de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Cid pode confessar à PF ter vendido um relógio Rolex de R$ 300 mil a mando de Bolsonaro.

O relógio teria sido vendido por Cid e o dinheiro entregue diretamente a Bolsonaro ou à primeira-dama Michelle. O mesmo relógio foi posteriormente recuperado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ontem, Bolsonaro afirmou que Cid agia com autonomia e que quer esclarecer o caso "o mais rápido possível". A declaração ocorreu um dia após o advogado de Cid falar da possibilidade de uma confissão do ex-ajudante sobre o caso do relógio Rolex.

A fala de Carlos Bolsonaro indica o desconforto de aliados mais próximos com a possibilidade de o presidente ser implicado em irregularidades que possam levar à prisão. A investigação da PF continua em curso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias