Home / Política

POLÍTICA

Secretário de Desenvolvimento Social de Goiânia é exonerado

Ex-deputado federal Nélio Fortunato é exonerado após 10 meses no cargo


		Secretário de Desenvolvimento Social de Goiânia é exonerado
César Leandro

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) exonerou o responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SEDHS), ex-deputado federal Nélio Fortunato, nesta quinta-feira, 23, através de um edital publicado. No lugar, assume interinamente a atual titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SRI), Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa.

A exoneração foi publicada na edição desta quinta-feira (23) junto com mais cinco exonerações também da SEDHS. Deixando o cargo o chefe de gabinete Alfredo Diogo de Carvalho, o coordenador de gestão Gustavo Silveira Oliveira, o diretor de proteção social básica, Antônio Fernando Mundim, o diretor administrativo Eduardo Gonçalves de Carvalho e o gerente de apoio administrativo Gustavo Cavalcante.

Essa é a quarta mudança no secretariado que o prefeito de Goiânia promove neste ano. Acabaram sendo trocados também o comando da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e também da Procuradoria Geral do município (PGM). Na Segov saiu Michel Magul e entrou o ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos). Já na PGM saiu o advogado Marcos Aurélio Egídio e entrou no lugar Tatiana Accioly Faiad.

A Prefeitura de Goiânia informou através de uma nota que as mudanças em curso na gestão estão inseridas devido a medidas adotadas pelo prefeito, tendo como objetivo otimizar e aperfeiçoar a prestação de serviços à comunidade. A nota, destaca ainda, que a nomeação de Maria Yvelônia ocorre de forma definitiva na SEDHS, citando o currículo dela em cargos públicos nas esferas municipais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias