Home / Política

POLÍTICA

Secretária do meio ambiente de Goiás é mantida refém em assalto

Roubo à residência da secretária Andréa Vulcanis em Brasília termina com três suspeitos capturados pela polícia

Imagem ilustrativa da imagem Secretária do meio ambiente de Goiás é mantida refém em assalto

Dois homens foram presos em Águas Lindas de Goiás, na região próxima ao Distrito Federal, sob suspeita de cometer um roubo em uma residência onde mantiveram a secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, e seus familiares como reféns. Conforme as autoridades, as vítimas foram amarradas e silenciadas, mas não sofreram ferimentos. O governo de Goiás comunicou que um terceiro suspeito foi capturado no Distrito Federal em relação ao crime.

"Eles invadiram a propriedade pulando o muro ao amanhecer. Ao entrarem na casa, renderam a família, amordaçaram-nos e efetuaram diversas transações bancárias via PIX, além de subtrair objetos colocados em dois veículos da família", relatou o coronel Allan Pereira Cardoso.

O governo de Goiás assegurou que a secretária encontra-se bem fisicamente, apesar de ter tido alguns de seus pertences pessoais roubados durante o assalto. Ademais, informaram que alguns dos objetos foram recuperados durante a operação realizada pela PMGO.

O comandante do batalhão do Entorno do Distrito Federal explicou que a ação dos suspeitos começou na madrugada de domingo (30), em uma residência da família situada em Brasília. Segundo a polícia, o assalto foi realizado por três homens ao todo.

De acordo com a polícia, após agirem com violência contra a secretária e seus familiares, os suspeitos empreenderam fuga utilizando os dois veículos da família, uma Mercedes-Benz e um Gol, além de levar pares de sapatos, roupas, perfumes, um celular e outros objetos pessoais.

Dois dos suspeitos foram rapidamente detidos pela Polícia Militar de Goiás em Águas Lindas de Goiás. Eles foram localizados em uma avenida da cidade. Segundo os militares, o outro veículo foi apreendido em Brasília. Segundo o governo de Goiás, o terceiro suspeito foi capturado pela polícia no Distrito Federal.

"Ao tentarem abordá-los, os suspeitos dispararam contra a equipe policial, havendo revide. Eles fugiram e abandonaram as armas. Tanto os policiais quanto os bandidos não foram atingidos, mas conseguimos prender os dois", explicou o coronel.

Os indivíduos foram autuados em flagrante por roubo e conduzidos à delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nota do Governo de Goiás na íntegra:

"A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, foi vítima de um assalto em sua residência em Brasília (DF) na madrugada de domingo (30/07). Ela e sua família foram rendidos e coagidos a realizar transferências bancárias. Dois veículos e diversos pertences pessoais foram roubados. A secretária está em boas condições físicas.

A Polícia Militar de Goiás atuou na ocorrência e prendeu dois suspeitos do crime em Águas Lindas, onde recuperou um veículo roubado e pertences pessoais. Um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas (DF) pela Polícia Militar do Distrito Federal, e com ele, o outro veículo roubado foi recuperado."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias