Home / Política

POLÍTICA

Rogério Cruz diz que encerra o ano com o sentimento de dever cumprido

Prefeito destacou as diversas obras e o trabalho de sua gestão na capital

Hélio Lemes Hélio Lemes

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) convidou a imprensa goiana para um café da manhã, nesta quarta-feira, 20, no Paço Municipal. Após elencar diversas conquistas desde que assumiu o cargo, o chefe do executivo municipal concedeu uma entrevista ao Diário da Manhã, na qual falou sobre as marcas da sua gestão e o que deverá ser feito até o final dela, a qual se encerra em 2024.

Ao ser questionado sobre as obras de infraestrutura, área a qual o prefeito destinou R$ 1,4 bilhão, ele pontuou o Programa Diretor de Drenagem Urbana (Pddu), uma parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG) com a Prefeitura e a conclusão do Projeto 630 KM, iniciado na administração Irís Rezende.

"Eu quero destacar as obras de drenagem urbana. Goiânia vem sofrendo muito com chuvas, enchentes, pontos de alagamentos. Quando nós assumimos a gestão em 2021, nós encontramos, através da Defesa Civil, 119 pontos de alagamento. Em 2022, os pontos foram reduzidos para 99. Hoje, dos 99, já estamos trabalhando em 76 pontos de alagamentos".

Mencionou também as intervenções na Avenida H, no Jardim Goiás, e obra no Jardim América, onde um motociclista morreu ao ser arrastado pela enxurrada, em janeiro deste ano.

Se as obras, tanto de drenagem, quanto asfálticas serão entregues em 2024, Rogério respondeu que a determinação é que daqui para frente todas as obras sejam de médio prazo."Para que nós possamos iniciar, executar e entregar até o final do mandato", afirmou.

Reeleição em vista

Com a proximidade das eleições municipais do próximo ano, o chefe do executivo municipal também falou sobre a possibilidade de disputar a reeleição e contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ao pleito.

Rogério pontuou que teve uma conversa com o atual chefe do executivo estadual logo depois que o governador foi reeleito. "Tive o prazer de apoiá-lo e a conversa foi uma só. Disse que tendo viabilidade, fará questão de reconhecer meu trabalho".

Rogério Cruz afirma que finaliza o ano de 2023 com o sentimento de dever cumprido, mencionando os trabalhos feitos pela saúde, educação, e enaltecendo benefícios aos servidores públicos.

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Caiado e Ministro da Educação lançam Programa Pé-de-Meia em Goiás

    O objetivo do Programa Pé-de-Meia é combater a evasão escolar entre os estudantes do ensino médio e melhorar a condição social do aluno

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:30

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado celebra expansão dos serviços da Saneago

    O valor investido pelo Governo de Goiás, por meio da Saneago, será de R$ 139,3 milhões, com o intuito de aprimorar e fortalecer os serviços na capital.

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 14:44

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias