Home / Política

POLÍTICA

Projeto que impede candidatura de militares da ativa será votado pelo Senado nesta quarta-feira.

Medida surgiu como resposta a forte presença de militares no último pleito eleitoral

Imagem ilustrativa da imagem Projeto que impede candidatura de militares da ativa será votado pelo Senado nesta quarta-feira.

O Senado Federal vai votar a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que promove alteração nas regras para candidaturas de militares da ativa nas eleições. O texto deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda nesta quarta-feira, 22 de novembro. Caso seja aprovada, a proposta segue para apreciação do plenário da Casa Alta do Congresso Nacional.

De acordo com o texto, militares das Forças Armadas que estejam na ativa e se candidatem, não poderão retornar à ativa após realização do pleito. No ato do registro da candidatura, o militar deverá solicitar sua imediata transferência para os quadros de reserva. A princípio, a medida não inclui policiais militares e bombeiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A proposição surgiu como resposta de parlamentares do atual governo a forte presença de militares no último pleito eleitoral, e agradou a alguns membros da oposição que já declararam apoio ao texto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias