Home / Política

Caso Ana Hickmann

Presidente Lula comenta caso de violência doméstica sofrido por Ana Hickmann

Manifestação do atual presidente destacou a importância da Lei Maria da Penha

Imagem ilustrativa da imagem Presidente Lula comenta caso de violência doméstica sofrido por Ana Hickmann

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma declaração pública sobre o recente caso de violência doméstica sofrido pela modelo e apresentadora Ana Hickmann. A manifestação do mandatário do Palácio do Planalto ocorreu apenas um dia após a veiculação da entrevista em que Ana detalha as agressões sofridas à Record TV.

Na entrevista, Ana Hickmann não poupou críticas a Correa, chamando-o de "agressor, covarde e canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros". Além de relatar os detalhes chocantes do episódio de agressão, a apresentadora revelou que buscou amparo na Lei Maria da Penha para iniciar o processo de divórcio e solicitar medidas protetivas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

"A lei está aí para nos proteger. Ela foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. Eu dou notícia todos os dias sobre isso. A lei é cada vez mais forte. Ela me protegeu, sim. Existem muitos gatilhos de proteção, ainda bem. Através da lei o pedido de divórcio é muito mais rápido - o pedido de separação de corpos, o divórcio litigioso, muito mais rápido. Porque fica muito claro que aquele relacionamento não pode mais existir (...)" Declaração de Ana Hickmann

Através de um post feito no X (antigo twitter), na segunda-feira, 27, Lula compartilhou um trecho da entrevista de Ana e relembrou que a Lei Maria da Penha, foi sancionada em 2006 durante seu segundo mandato. Segundo o petista a legislação é um instrumento crucial no combate à violência contra as mulheres no Brasil.

"Importante relato da apresentadora Ana Hickmann. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180", escreveu Lula em suas redes sociais. Post de Lula

A declaração do presidente ressalta a necessidade contínua de conscientização e a eficácia das leis destinadas a proteger as vítimas de violência doméstica. Se você mulher, já foi vítima ou viver em situação de violência doméstica, denuncie! Não se cale.

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Caiado e Ministro da Educação lançam Programa Pé-de-Meia em Goiás

    O objetivo do Programa Pé-de-Meia é combater a evasão escolar entre os estudantes do ensino médio e melhorar a condição social do aluno

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:30

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado celebra expansão dos serviços da Saneago

    O valor investido pelo Governo de Goiás, por meio da Saneago, será de R$ 139,3 milhões, com o intuito de aprimorar e fortalecer os serviços na capital.

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 14:44

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias