Home / Política

POLÍTICA

Prefeito de São Vicente deixa palco de cerimônia após desentendimento com prefeito de Santos

Kayo Amado se irrita durante discurso de Rogério Santos e abandona evento de entrega de chaves de conjunto habitacional

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de São Vicente deixa palco de cerimônia após desentendimento com prefeito de Santos

O prefeito Kayo Amado, do partido Pode, da cidade de São Vicente, localizada no litoral paulista, abandonou o palco durante a cerimônia de entrega das chaves dos imóveis do conjunto habitacional na cidade. O motivo de sua irritação foi o discurso do prefeito de Santos, Rogério Santos, do partido PSDB. O evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do partido PSB, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos.

A cerimônia marcou a entrega das chaves das unidades do Conjunto Habitacional Tancredo Neves III para 640 famílias que vivem em áreas de risco em Santos. Durante as celebrações, Kayo Amado mencionou em seu discurso a disparidade nos investimentos recebidos por São Vicente em comparação com a cidade vizinha. Em resposta, Rogério Santos, segurando o microfone, mencionou: "A nossa UPA (Unidade de Pronto Atendimento), prefeito Kayo, atende mais de 50% da população de São Vicente."

Logo em seguida, o prefeito de São Vicente deixou o palco acompanhado de sua esposa. Após sair do palco, Kayo Amado afirmou que "não tem atritos com ninguém", mas destacou que algumas palavras ditas por Rogério Santos o "machucaram". Ele ressaltou que não considera correto afirmar que a cidade de Santos paga pelos serviços de saúde de São Vicente, pois isso não é verdade. Segundo ele, Santos recebe recursos do Estado para cobrir os custos da saúde na região. Kayo Amado afirmou que não busca brigas, mas está disposto a lutar por sua cidade. Ele declarou: "Pela minha cidade, brigo com quem for."

Por sua vez, Rogério Santos enalteceu o relacionamento com Kayo Amado, descrevendo-o como sempre receptivo. O prefeito de Santos destacou que houve várias reuniões entre as equipes desde o início de seus mandatos. Ele ressaltou a ligação entre as cidades, afirmando que Santos nasce de São Vicente e que já compartilham muitos serviços em comum, principalmente na área da saúde. Rogério Santos concluiu afirmando que esse é o sentimento de metropolização entre as duas cidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias