Home / Política

POLÍTICA

Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Durante evento, governador Ronaldo Caiado destacou que segurança é realidade em Goiás porque a polícia está preparada

Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos reuniu autoridades e familiares no CEL da OAB: capacitação qualifica o trabalho operacional e abre oportunidade de progressão na carreira dos policiais Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos reuniu autoridades e familiares no CEL da OAB: capacitação qualifica o trabalho operacional e abre oportunidade de progressão na carreira dos policiais

Duzentos e sessenta e três policiais militares goianos receberam, nesta quarta-feira (06/03), os diplomas de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A cerimônia de formatura, realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB, em Aparecida de Goiânia, contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, que aproveitou a oportunidade para reforçar sua confiança no trabalho da Polícia Militar: “Não vivemos uma ‘sensação de segurança’ em Goiás. Aqui é segurança é real, porque a polícia está preparada, pronta para o combate”.

Com o diploma de conclusão do CAS, os 263 sargentos que integraram a Quarta Turma de 2023 atingiram um novo nível de especialização profissional e ficaram aptos a progredir na carreira. Como forma de homenagem, a turma levou o nome do 2º sargento PM Marcos Carvalho Batista. Aluno do curso, Carvalho foi diagnosticado com uma enfermidade grave no primeiro dia de aula e acabou submetido a uma cirurgia de alto risco. O problema não o impediu de concluir a formação. “Superou o momento difícil e hoje está em condições de atender a população goiana com seu serviço”, exaltou Caiado.

Madrinha da turma, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, declarou “admiração incondicional” à corporação e mencionou avanços do Estado na segurança pública, como a queda histórica dos principais índices de criminalidade. “Vocês são referência no Brasil. A qualidade de vida do povo goiano mudou. Em um país cada vez mais mergulhado na violência, e tomado pelas facções criminosas, nós, goianos, podemos viver em paz e correr atrás dos nossos sonhos com segurança”, afirmou.

Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos
Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Polícia Militar forma 263 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Coordenado pelo capitão Francisco de Paulo Chagas Souza, o curso foi ministrado nas dependências do Comando da Academia da Polícia Militar de dezembro de 2023 a março de 2024. Os alunos cumpriram uma carga horária de 748 horas de atividades. Com isso, tornam-se policiais mais bem preparados para entregar um serviço de excelência à comunidade goiana.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar, disse que a turma é formada por policiais com média de 20 anos de corporação. “São policiais de todo o estado que foram capacitados nas áreas operacional e intelectual”, explicou. Os concluintes do CAS se credenciam agora para a graduação de primeiro sargento. “É muito orgulho poder fazer uma formatura tão grandiosa, e ver a PM de Goiás ser referência para todo o país”, acrescentou.

O evento contou com uma série de homenagens. Entre elas, aos primeiros colocados na turma — 1º sargento Gleidson dos Santos Matos e 2º sargento Marcos José de Souza, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O policial com mais tempo de serviço formado pelo CAS, 2º sargento Gilmar Donizete Pimenta, também recebeu reconhecimento pelos quase 33 anos de carreira. Outra homenagem foi feita a sete policiais femininas que completam, nesta semana, 30 anos de serviço à PM.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias