Home / Política

POLÍTICA

Poderes Executivo e Judiciário fortalecem parceria em benefício dos goianos, afirma Daniel Vilela

Vice-governador prestigia celebração dos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e enfatiza a colaboração entre os poderes para solucionar demandas

O vice-governador Daniel Vilela participou da cerimônia nesta segunda-feira, 7, de início das festividades em comemoração aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ocasião em que foi apresentada a nova logomarca da instituição.

Durante o evento realizado na sede do TJGO, o vice-governador destacou a relação de harmonia e cooperação entre os poderes Executivo e Judiciário, enfatizando o esforço conjunto para atender de forma ágil às demandas da população goiana.

"Nos últimos anos, os poderes Executivo e Judiciário amadureceram sua relação, convivendo em harmonia e colaborando sempre que possível para encontrar soluções rápidas às necessidades do povo goiano", afirmou Daniel Vilela. Ele também ressaltou que essa parceria não prejudica a independência e autonomia de ambas as instituições, sendo pautada pela colaboração mútua em prol do bem-estar da sociedade.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, endossou as palavras do vice-governador durante a cerimônia de lançamento da nova logomarca, criada para marcar o aniversário de 150 anos do Poder Judiciário em Goiás.

Na condição de representante do governador Ronaldo Caiado, Daniel Vilela fez questão de expressar o reconhecimento, orgulho e respeito do governo estadual pelo trabalho realizado por todos os membros da Justiça goiana, desde os servidores administrativos até os magistrados. "Como goianos, devemos celebrar este momento de comemoração", enfatizou o vice-governador.

Carlos França também enfatizou a responsabilidade que recai sobre o estado de Goiás e toda a cidadania local, bem como sobre o sistema de justiça. Ele destacou a importância de valorizar o passado e trabalhar pelo futuro, demonstrando à sociedade a confiabilidade de um conjunto de instituições e poderes comprometidos em tornar Goiás um estado cada vez melhor.

Contexto histórico

O Poder Judiciário goiano teve sua origem em 1874, durante o período em que Goiás era uma província do Império do Brasil, sendo denominado como Tribunal da Relação de Goiás. Apenas em 1934, com a promulgação da Constituição Federal, recebeu o nome de Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Ao longo de 63 anos, a corte desempenhou suas funções na cidade de Goiás, até ser transferida, em 1937, para a nova capital, Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias