Home / Política

POLÍTICA

PF vai pedir prisão de deputado que afirmou ter bancado manifestações golpistas

Durante discurso na Alego, o deputado Amauri Ribeiro afirmou ter apoiado manifestações golpistas em frentes aos quartéis

Imagem ilustrativa da imagem PF vai pedir prisão de deputado que afirmou ter bancado manifestações golpistas

A Polícia Federal (PF) afirmou que deve encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de prisão contra o deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO), que expressou a opinião de que "deveria estar preso" devido ao seu suposto apoio financeiro aos manifestantes golpistas que se encontravam em frente aos quartéis.

A afirmação do deputado foi feita na quarta-feira, 7, em uma entrevista para a Rádio Bandeirantes. Amauri Ribeiro condenou a invasão da Praça dos Três Poderes em Brasília, mas admitiu ter financiado manifestações em frente aos quartéis que contestavam os resultados das eleições em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Já na sexta-feira, 9, ele entrou em contradição e afirmou que "não seria idiota de falar um absurdo desses".

Segundo ele, a afirmação de quarta-feira foi um modo de dizer no intuito de defender o coronel Benito Franco, preso em abril durante uma ação da PF, que investigava atos antidemocráticos.

Durante uma sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Amauri Ribeiro fez uma declaração afirmando que a prisão do coronel Franco é um ultraje para todos os cidadãos de bem no estado. Ribeiro alegou que o coronel foi preso sem motivo algum, sem ter cometido nenhum crime.

Além disso, o deputado admitiu seu envolvimento financeiro com os manifestantes presentes no local, afirmando que ele também deveria estar preso. Ele confessou ter contribuído fornecendo comida, água e dinheiro para essas pessoas.

O STF será responsável por avaliar e decidir sobre a solicitação de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias