Home / Política

POLÍTICA

PF diz que deputado Carlos Jordy orientou atos golpistas

Polícia encontrou mensagens em celulares do parlamentar que serviram como "atos preparatórios" para os atos do dia 8 de janeiro

Reprodução Reprodução

Alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira, 18, o deputado federal Carlos Jordy (PL) teria orientado os atos golpista do dia 8 de janeiro.

A informação é da própria polícia que encontrou mensagens em celulares do parlamentar as quais serviram segundo as investigações como "atos preparatórios", para os ataques.

O objetivo da ação deflagrada hoje segundo os investigadores é identificar os responsáveis por planejar, financiar e inciatar os atos do dia 8 de janeiro, e outros atos antidemocráticos em outubro de 2022 no interior do Rio de Janeiro.

Segundo as informações divulgadas foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, os quais foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), oito no Rio e dois no Distrito Federal (DF).

Os envolvidos são investigados por crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estaedo, associação criminosa e incitação ao crime.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias