Home / Política

POLÍTICA

Parceria entre Antônio Gomide, Roberto Naves e Edward Madureira garante UFG em Anápolis

Os cursos que serão ofertados a partir deste semestre foram planejados considerando as demandas de formação de mão-de-obra especializada para a indústria

Imagem ilustrativa da imagem Parceria entre Antônio Gomide, Roberto Naves e Edward Madureira garante UFG em Anápolis

Está marcada para o dia 23 de agosto a inauguração da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Anápolis. O Polo Educacional, que está instalado no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEItec), no Bairro Jundiaí, ofertará neste semestre três cursos de pós-graduação voltados à capacitação dos profissionais locais.

Nesta terça-feira, 15, o deputado estadual Antônio Gomide esteve na UFG com o Pró-Reitor Adjunto e Diretor Geral de Pós-Graduação Stricto sensu, Prof. Dr. Felipe Terra Martins e com a diretora geral de pós-graduação lato sensu da UFG, Larissa Matuda Macedo para resolver detalhes da inauguração do Polo.

A UFG em Anápolis é uma conquista para a cidade e ocorreu graças à parceria entre o deputado Antônio Gomide (PT), o ex-reitor da UFG Edward Madureira e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP).


		Parceria entre Antônio Gomide, Roberto Naves e Edward Madureira garante UFG em Anápolis
(Foto: Divulgação)


Os cursos que serão ofertados a partir deste segundo semestre foram planejados considerando as demandas de formação de mão-de-obra especializada para a indústria de Anápolis. Os cursos são: Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria, Cidades Inteligentes e Economia Circular, e Segurança em Redes e Sistemas.

A instalação da UFG em Anápolis faz parte de um projeto de expansão da Universidade pelo estado, principalmente em regiões consideradas importantes e estratégicas em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias