Home / Política

POLÍTICA

Ordem para falsificar cartões de vacina partiu de Bolsonaro, afirma Mauro Cid em Delação

Ex-ajudante de ordens da Presidência da República firmou acordo de colaboração premida com PF

Imagem ilustrativa da imagem Ordem para falsificar cartões de vacina partiu de Bolsonaro, afirma Mauro Cid em Delação

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), Tenente Coronel Mauro Cid, afirmou que obedeceu a ordens do ex-presidente para conseguir meios de falsificar os cartões de vacinação da Covid-19. A informação consta do acordo de colaboração premiada firmado entre Cid e a Polícia Federal (PF).

Segundo as informações reveladas pelo portal UOL, Cid apresentou indícios suficientes para validar a informação de que seguia as orientações do agora inelegível ex-presidente. De acordo com as investigações, próximo do fim do mandato de Bolsonaro, dados com informações falsas foram inseridos no sistema do Ministério da Saúde, alterando os cadastros do próprio ex-presidente e de sua filha caçula.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A delação de Cid coloca em xeque a versão apresentada por Bolsonaro durante depoimento prestado à Polícia Federal no escopo da mesma investigação, em que afirmou desconhecer o fato. Seguindo essa estratégia, a ideia da defesa de Bolsonaro é pontuar que a alta demanda de trabalho do ex-mandatário do Palácio Planalto, impedia que ele tivesse ciência de tudo oque ocorria ao seu redor, em especial quanto as atitudes de seus assessores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias