Home / Política

POLÍTICA

Morre mãe de Aécio Neves

Morte foi confirmada pela família na manhã desta segunda-feira, 14.

Imagem ilustrativa da imagem Morre mãe de Aécio Neves

Morreu a mãe do Deputado Federal Mineiro Aécio Neves (PSDB/MG), Inês Maria Neves. Filha do ex-primeiro-ministro do Brasil, Tancredo de Almeida Neves, Inês tinha 84 anos de idade e era viúva do ex-Deputado Federal Gilberto Faria (antigo Arena). A morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto.

Por meio de nota, o Deputado Aécio Neves expressou sua dor com a perda da mãe, segundo ele, o sentimento nesta hora é dilacerante.

“Hoje, perdi minha mãe. A dor, como sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante. Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos, são de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos. Descanse em paz, minha mãe amada!” Deputado Federal Aécio Neves

O Partido da Social-Democracia do Brasil (PSDB), também emitiu nota de pesar divulgada por meio dos perfis oficiais da legenda nas redes sociais.

"A seus filhos, netos, familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus ampare a todos neste momento de dor e perda na certeza da vida eterna" Nota do PSDB

O atual Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema Neto (NOVO/MG), foi um dos políticos mineiros que expressou seus sentimentos quanto ao falecimento de Inês Maria Neves de Faria. Por meio de nota, Zema direcionou votos de solidariedade a todos os familiares.

"Inês Maria Neves era mãe do deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e filha do ex- presidente da República, Tancredo Neves, que teve importante papel na história política de Minas e na redemocratização do país" Governador de Minas Gerais - Romeu Zema

O velório da mãe de Aécio Neves ocorrerá entre as 17 e 21 horas, na Funeral House, casa funerária localizada em uma das principais avenidas da capital do estado de Minas, a Avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias