Home / Política

POLÍTICA

Ministra da Igualdade Racial aciona Justiça após sofrer ameaças nas redes

Anielle Franco busca investigação e proteção após ataques de ódio e ameaças à sua vida

Hugo Barreto/Metrópoles Hugo Barreto/Metrópoles

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, acionou o Ministério da Justiça nesta quinta-feira (28/9) para investigar os ataques que vem sofrendo nas redes sociais desde o início da semana. Segundo ela, os textos envolvem xingamentos, práticas de racismo e até ameaças à sua vida.

Anielle Franco informou ter recebido ameaças à sua integridade física e ataques de ódio por meio das redes sociais e e-mail institucional. Como medida de proteção, ela também vai requerer proteção e escolta enquanto durarem os ataques.

A ministra atribui os ataques ao fato de ter utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar de um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a final da Copa do Brasil no último domingo. Ela argumenta que a viagem era para fins profissionais, ligados ao Ministério da Igualdade Racial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O ministério também vem sofrendo ataques de opositores após a exoneração da ex-chefe da assessoria especial Marcelle Decothé da Silva. Ela havia criticado a "torcida branca" do São Paulo Futebol Clube em suas redes sociais durante a final. Anielle Franco decidiu demiti-la após a repercussão negativa do comentário.

A ministra diz que é "doloroso receber ameaças de morte e violência por ser uma mulher na política" e que a investigação é importante para poderem continuar o trabalho de construção de políticas públicas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias