Home / Política

INELEGÍVEL

“Levei outra facada” lamenta Bolsonaro após condenação no TSE

Capitão reformado concedeu entrevista coletiva à imprensa da capital Mineira

Imagem ilustrativa da imagem “Levei outra facada” lamenta Bolsonaro após condenação no TSE

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL/RJ), transformou a entrevista coletiva que concedeu aos veículos de imprensa da Capital Mineira em um completo palco de lamentações e críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após o final do julgamento que culminou em sua condenação à 8 anos de inelegibilidade pelo cometimento dos crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, Bolsonaro afirmou que levou uma nova facada, agora, “nas costas”.

“Há pouco tempo tentaram me matar em Juiz de Fora, levei uma facada na barriga. Hoje levei uma facada nas costas com a inelegibilidade.” Jair Messias Bolsonaro

O Capitão reformado do Exército Brasileiro disse em tom irônico aos repórteres que acredita figurar como o primeiro caso de condenação por abuso de poder político, o que segundo ele seria um “crime sem corrupção”. Segundo ele, seu erro foi defender o que defendeu durante todos os anos em que atuou como Parlamentar, a implantação do voto impresso.

O agora ex-presidente condenado salientou que antes de sua chega ao páreo eleitoral para a presidência do Brasil a direita apenas existia, mas não possuía forma. Segundo seu argumento, ele seria o responsável pela organização do espectro político conservador na sociedade, e que até o momento não vislumbra haver outra pessoa, “forte nacionalmente”, capaz de concorrer no pleito de 2026 contra a esquerda.

O político que antes ostentava a alcunha de “imbrochável” e “Imorrível”, agora questiona o fato de ter sido julgado também pela ocorrência dos atos golpistas de 8 de janeiro, momento em que optou por deixar o país e permanecer em silêncio sepulcral enquanto uma grande massa de radicais, agitada por seus discursos falaciosos transformava as sedes dos três poderes da república em um cenário de terra arrasada.

“Dia 30 [de dezembro] eu saí do Brasil e infelizmente aconteceu o 8 de janeiro. Quem fala em golpe não sabe o que é golpe com todo respeito, é um analfabeto político. Ninguém vai dar golpe com senhorzinhos e senhorinhas com bandeira do Brasil nas costas. Lamentamos a depredação do patrimônio público ocorrido. E as pessoas que fizeram isso tem que arcar as suas responsabilidades.” Finalizou Jair Messias Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro foi condenado na tarde desta sexta-feira, 30 de junho pela Corte Eleitoral com um total de 5 votos favoráveis a inelegibilidade e 2 contrários. A sentença ainda cabe recurso tanto ao próprio Tribunal Superior Eleitoral quanto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias