Home / Política

POLÍTICA

Justiça Eleitoral já tem data para julgar recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Defesa do ex-presidente tenta anular decisão do Tribunal Superior Eleitoral

Imagem ilustrativa da imagem Justiça Eleitoral já tem data para julgar recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem data marcada para analisar o recurso apresentado pela defesa do Ex-presidente de República Jair Messias Bolsonaro (PL) contra a decisão que o condenou à inelegibilidade por oito anos. A corte, vai iniciar o julgamento da apelação na próxima quinta-feira, 21 de setembro.

Bolsonaro foi condenado pela prática dos crimes de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político durante a realização de reunião com embaixadores no dia 18 de julho de 2022. Na ocasião o então chefe do executivo nacional pôs em dúvida a segurança das urnas eletrônicas e a confiabilidade nos resultados do processo eleitoral.


		Justiça Eleitoral já tem data para julgar recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
Divulgação TSE


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A defesa do ex-presidente tenta a anulação do resultado da sessão que ocorreu no último dia 30 de junho de 2023. O julgamento do recurso não será realizado em sessão presencial, quando há debate entre os ministros da corte no plenário, os votos serão colhidos por meio de plataforma virtual com previsão de conclusão para o próximo dia 28 de setembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias