Home / Política

POLÍTICA

Em "banho Maria": Julgamento de Bolsonaro no TSE é suspenso

Sessão da corte eleitoral deverá prosseguir na próxima semana

Imagem ilustrativa da imagem Em "banho Maria": Julgamento de Bolsonaro no TSE é suspenso

Após longa sessão, que durou toda manhã desta quinta-feira, 22 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu o julgamento que pode tornar o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro Inelegível pelos próximos 8 anos. Ele é acusado dos Crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação após reunião realizada com embaixadores no palácio da Alvorada no ano de 2022, momento em que proferiu acusações infundadas sobre o sistema Eleitoral Brasileiro.

Durante o primeiro dia de julgamento, o procurador-geral Eleitoral Ministro Benedito Gonçalves apresentou seu relatório com o resumo do curso processual, os advogados de defesa do ex-presidente e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), parte autora da ação, preferiram as sustentações orais perante a corte e o vice-procurador Geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, leu o parecer do Ministério Público Eleitoral que pugnou pela condenação do investigado.

O Presidente do Tribunal, Ministro Alexandre de Moraes, no entanto, alegando o avançado da hora e a realização de sessão no Supremo Tribunal Federal que exigiria sua presença e da Ministra Cármen Lúcia, declarou suspenso o julgamento. A data prevista para retomada da sessão é na próxima terça-feira, 27 de Junho. O voto do Ministro Relator será o primeiro a ser proferido na ocasião.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias