Home / Política

POLÍTICA

Derrota aceita? Bolsonaro declara que indicativos sobre julgamento no TSE não são bons

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para o julgamento da ação proposta pelo PDT para a próxima quinta-feira, 22

Imagem ilustrativa da imagem Derrota aceita? Bolsonaro declara que indicativos sobre julgamento no TSE não são bons

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima quinta-feira, o início do julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro Inelegível pelos próximos 8 anos. A Corte Eleitoral reservou três sessões para iniciar a análise do caso, sendo a primeira sessão prevista para o dia 22 e a segunda para o dia 27 de junho respectivamente.

A denúncia foi protocolada ainda no ano de 2022 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), acusando Bolsonaro dos crimes de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. O PDT cita como argumento a reunião realizada pelo ex-presidente no Palácio da Alvorada com embaixadores de diversos países, onde ele proferiu ataques ao sistema eleitoral.

Relatada pelo Ministro Benedito Gonçalves, atual corregedor-geral eleitoral, a denúncia será o único ponto previsto na pauta das sessões. Este fato preocupa Bolsonaro, que já se pronunciou sobre sua preocupação com o julgamento, segundo ele os indicativos não são bons.

“Nós temos esse problema agora. Até mesmo uma condenação de inelegibilidade, porque me reuni com embaixadores antes do período eleitoral. Vamos enfrentar isso no dia 22 agora, já sabemos aí que os indicativos não são bons, mas eu estou tranquilo [...] Não vamos nos apavorar com o resultado que vier. Obviamente a gente não quer perder os direitos políticos. A gente quer continuar vivo contribuindo com o país” Declarou o ex-presidente em evento com apoiadores realizado em Jundiaí no último sábado, 17.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias