Home / Política

POLÍTICA

Deputado Estadual Antônio Gomide celebra início do funcionamento da Ferrovia Norte-Sul

O parlamentar destaca que se trata de um momento histórico, que irá favorecer a integração e o crescimento econômico de Goiás

Divulgação Divulgação

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) celebrou viagem de pouco mais de 1500 quilômetros, entre São Paulo e Anápolis, feita através da Ferrovia Norte-Sul, concluída na semana passada. O parlamentar destaca que se trata de um momento histórico, que irá favorecer a integração e o crescimento econômico de Goiás.

Antônio Gomide ressalta que o marco representa a concretização de um projeto que teve início há quatro décadas e que, finalmente, teve sua estrutura 100% concluída este ano.

A ferrovia, que já foi objeto de vistorias do deputado durante seus mandatos como prefeito de Anápolis, entre os anos de 2009 e 2014, agora entra em operação, conectando regiões do país e impulsionando o desenvolvimento econômico e logístico do Brasil.

"Tivemos a chance de visitar as construções da Ferrovia na presença do presidente Lula e da ex-presidenta Dilma, entre 2009 e 2014. Uma nova era se inicia com a inauguração, conectando regiões e impulsionando o desenvolvimento do nosso Brasil", celebra.

A Ferrovia Norte-Sul marca o início de uma nova era no transporte ferroviário brasileiro. Ela se tornará uma importante via de transporte de carga, reduzindo os custos logísticos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país. Além disso, essa conexão ferroviária tem o potencial de promover a integração entre diferentes regiões do Brasil, fomentando o comércio e a cooperação entre estados.

"Goiás ganhará muito. Juntos com o governo federal vamos atuar para que mais goianos tenham acesso a desenvolvimento econômico e social para diminuição das desigualdades", pontua Antônio Gomide.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias