Home / Política

TSE

Continuação do julgamento de Bolsonaro no TSE vai até as 23h

Intenção do Tribunal Superior Eleitoral é permitir que o relator apresente a totalidade do seu voto

Imagem ilustrativa da imagem Continuação do julgamento de Bolsonaro no TSE vai até as 23h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai dar continuidade ao julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL/RJ) inelegível pelos próximos 8 anos, na próxima terça-feira, 27 de junho. O planejamento da presidência da corte é que a sessão tenha duração alongada, podendo chegar até as 23 horas (11 horas da noite), para que o relator da ação, Ministro Benedito Gonçalves tenha a possibilidade de apresentar a totalidade de seu voto.

Tradicionalmente às terças feiras, as sessões da corte eleitoral são iniciadas às 19 horas e não duram por mais de três horas, no entanto, a expectativa é que o voto do relator tenha duração de aproximada de quatro horas de duração. Um intervalo para que os ministros possam jantar também está previsto na programação da próxima sessão.


		Continuação do julgamento de Bolsonaro no TSE vai até as 23h
Divulgação TSE

Na sessão que deu início a análise da denúncia protocolada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que acusa o ex-mandatário da República dos crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, foram apresentadas as sustentações orais dos advogados de defesa e acusação, a leitura do relatório da ação e do parecer do Ministério Público Eleitoral. Na ocasião o MPE pugnou pela condenação de Bolsonaro.

Se não houver apresentação de pedido de vista, há a expectativa da conclusão do julgamento na próxima quinta-feira, 29 de junho, quando os demais ministros da corte eleitoral apresentarão seus votos. O acordo é que cada voto dure no máximo 30 minutos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias