Home / Política

POLÍTICA

Após ser chamado de golpista por Lula, Temer reage: “Perderá preciosos votos”

Para o emedebista o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, foi "um golpe de sorte" para recuperação do país

Imagem ilustrativa da imagem Após ser chamado de golpista por Lula, Temer reage: “Perderá preciosos votos”

Nas redes sociais o ex-presidente Michel Temer, descreveu como deselegante e de “inoportunidade política”, a acusação de “golpista” feita pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante participação no debate da Rede Globo, na noite desta sexta feira, 28.

Na ocasião, Lula apontou Temer como um dos culpados pela saída antecipada de Dilma do Planalto. “Ele [Bolsonaro] se esquece que herdou a Presidência do Brasil de um golpista, que foi dado o golpe junto com ele. Não foi da presidenta Dilma. Ele recebeu o governo de um golpista chamado Michel Temer”, disse o petista.

Em nota, o ex-presidente Temer manifestou dizendo, que “na verdade, o que aconteceu no Brasil foi um ‘golpe de sorte’, pois recuperamos o país da maior recessão da sua história. Lamento a deselegância do candidato Lula ao chamar-me de golpista

“Quem derrubou o governo petista foi o povo nas ruas e o Congresso Nacional. Lula deverá perder preciosos votos daqueles que constataram a sua deselegância e inoportunidade política. Uma boa eleição a todos!”, disse Temer no seu Twitter.

Após o término do debate, a jornalista Renata Lo Prete questionou Lula sobre o apoio da senadora Simone Tebet (MDB), que pertence ao mesmo partido de Temer.

“Eu não tenho o MDB me apoiando como um todo e tenho muita gente do MDB apoiando. O apoio da Simone a mim é um apoio pessoal dela”, justificou Lula. No entanto, ressaltou novamente que considera o impeachment de Dilma um “golpe”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias