Home / Política

POLÍTICA

Alerta vermelho: Lula diz que vai intervir em ministérios caso pedidos do Planalto não sejam atendidos

Declaração ocorreu na reunião ministerial ocorrida na última quinta-feira, 15

Imagem ilustrativa da imagem Alerta vermelho: Lula diz que vai intervir em ministérios caso pedidos do Planalto não sejam atendidos

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou durante reunião ministerial ocorrida no Palácio do Planalto que poderá realizar intervenção na estrutura organizacional da Esplanada dos Ministérios, caso os ministros escolhidos para conduzir as pastas não atendam as demandas encaminhadas pelo Executivo.

Lula “mandou a letra” para seus ministros, reiterando que há a necessidade urgente do cumprimento das determinações. O recado soou como um “alerta vermelho” aos ouvidos dos participantes da reunião, já que a algum tempo há rumores de uma possível “dança das cadeiras” na condução dos ministérios. O Presidente demonstrou claro descontentamento com a demora na efetivação de ordens consideradas cruciais para a estabilização da articulação política do Planalto com o Congresso Nacional.

Mais de 400 nomes indicados por partidos aliados, estariam travados em meio a burocracia, e as nomeações estariam atrasadas até o presente momento. Esta demora, prejudicaria o andamento dos acordos feitos para compor o terceiro e quarto escalões dos Ministérios. Lula acreditaria que grande parcela da culpa pela relação conturbada com a Câmara e Senado seja consequência desta inércia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias