Home / Política

POLÍTICA

Ideologias diferentes, propostas iguais

O combate a corrupção , a democracia e direitos trabalhistas são decisivos para os eleitores na hora do voto, foi o que concluiu a pesquisa do instituto Datafolha feita entre os dias cinco e sete de outubro.

O combate ao crime e a corrupção, são importantes para 85% dos eleitores, segundo o instituto, e quase o mesmo percentual dos que defendem os direitos trabalhistas que é de 83%, na sequência vem a redução do desemprego 82%, e depois vem o combate a inflação 0,81% e defesa do meio ambiente o que ficou com mesmo patamar de 81%, 79% disseram que se preocupam com o direito das minorias, 74% se preocupam com os valores da família tradicional, 65% disseram que a manutenção dos R$ 600,00, é um ponto importante na decisão do voto, a orientação de um líder religioso é importante para 54% dos entrevistados. Já nos que votam no atual mandatário da nação e candidato a reeleição, 87% acham que é importante os valores da família, já para os que declararam voto no candidato e ex-presidente esse número diminui para 65%. Outro fator importante e com disparidade entre os dois candidatos, é sobre a orientação de um líder religioso, 66% dos que votam em Jair Bolsonaro acham que é importante, e quando a mesma pergunta é feita aos simpatizantes do candidato Lula esse número cai para 47%. A pesquisa foi feita com 2687 entrevistados em 179 municípios entre os dias cinco e sete deste mês.

Para o advogado e ambientalista criador do Fórum brasileiro do meio ambiente e mudanças climáticas, Fabio Feldmann" Acho que o eleitor de maneira geral tem preocupação com o meio ambiente, embora isso não tem traduzido em votos para os candidatos. Se percebe que muitos que se preocupam com esse fator e são pessoas comprometidas com essa causa, não foram eleitos, esses candidatos tem que levantar suas bandeiras e mostrar a importância das nossas matas e sobretudo do meio ambiente, devemos aumentar a bancada que defendem essa bandeira, pois ao invés de diminuir o número de pessoas que fazem parte e defendem essa causa, temos que aumentar o interesse por esse por esse assunto tão nobre".

Não tem se conseguido amenizar os desmatamentos e a bancada de apoio ao governo foi eleita e com certeza, se o atual governo ganhar, encontrará apoio nos seus apoiadores que tomaram posse no próximo dia primeiro de janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias