Home / Política

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende a continuação do auxilio emergencial

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), novo presidente do Senado, foi eleito na última segunda-feira (1). Durante a sessão de eleição, o diplomata discursou sobre a permanência do auxilio emergencial.

O novo presidente afirmou "a despeito do compromisso da responsabilidade fiscal e do teto de gastos públicos de índole constitucional, temos uma obrigação de reconhecer um estado de necessidade no Brasil que faz com que milhares de vulneráveis precisem do atendimento do Estado de modo que nos primeiros instantes, caso vossas excelências me outorguem o mandato de presidente, nós vamos inaugurar um diálogo pleno, efetivo e de resultados, porque isso é para ontem, para que se possa conciliar o teto de gastos públicos com assistência social", disse Rodrigo.

O político que defende o auxílio emergencial, foi apoiado por Bolsonaro durante a eleição do Senado. Pacheco ganhou de Simone Tebet (MDB-MS), ele recebeu 57 votos e Simone recebeu 21.

Antes de se tornar presidente do Senado, Rodrigo esteve como deputado federal por quatro anos. De acordo com informações, o candidato preferiu manter contato com outros partidos para ganhar o voto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias