Home / Política

POLÍTICA

Maguito Vilela morreu nesta madrugada por complicações da covid-19

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia estabeleceu luto oficial de três dias após morte de Maguito Vilela (MDB). O ex-prefeito passou parte da campanha hospitalizado por conta das complicações da covid-19. No momento de sua vitória, Maguito estava em sedação parcial e recebeu a notícia por meio de seu filho, Daniel.

No entanto, a saúde do ex-prefeito oscilou ao longo dos dois meses de internação. Deste modo, foram liberados diversos boletins médicos que registraram resposta positiva aos estímulos e "longos períodos de despertar". Em seguida, após sua vitória, Maguito tomou posse por meio de um documento assinado eletronicamente. Em seguida, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores o pedido de licença ao prefeito eleito.

Por outro lado, Maguito começou sua carreira política como vereador em Jataí (GO), sua cidade natal, em 1976. Ele foi eleito pela Arena, partido que apoiava a ditadura militar.

O ex-prefeito comandou a cidade de janeiro de 2009 até Janeiro de 2017. No entanto, quando se candidatou para prefeito de Goiânia, foi internado logo em seguida em decorrência da Covid-19.

No entanto, prefeitura e clubes de Aparecida de Goiânia e da capital lamentaram com profundo pesar a morte de Maguito Vilela.

https://twitter.com/AA_Aparecidense/status/1349328302817869827?s=20
https://twitter.com/ACGOficial/status/1349336772627603457?s=20

Nota da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

"NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza no coração e na alma que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, meu pai político e conselheiro.

Os mandatos de Maguito à frente da Prefeitura de Aparecida representam um marco na história desta jovem cidade. Existe uma Aparecida antes e depois de Maguito.

Este é um momento de muita dor para todos nós que conhecíamos e amávamos Maguito, um homem forte, sábio, trabalhador, íntegro, muito família e que amava viver.

Ele lutou muito, foi um verdadeiro guerreiro, mas a Covid-19 é traiçoeira, e não só ela, também suas complicações e sequelas.

Que Deus receba sua alma no reino dos céus e que possa confortar o coração de todos nós que aqui ficamos. Nós honraremos o legado do querido Maguito.

Meus sentimentos de profundo pesar aos familiares, em nome do meu irmão Daniel Vilela e minha amiga Flávia Teles.

Gustavo Mendanha
Prefeito de Aparecida

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias