Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Devido internação por Covid-19, prefeito de Catalão é licenciado do cargo; vice deve assumir

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), que está há nove dias internado com Covid-19, foi licenciado das funções como chefe do poder executivo. Ele foi tranferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 11 de janeiro, onde está recebendo o tramento. Com isso, o vice-prefeito João Sebba, vai assumir a prefeitura. A informção é do G1.

O pedido de afastamento foi aprovado na tarde de sexta-feira (22), após uma decisão unânime da Câmara Municipal de Catalão, no sudoeste do estado. João Sebba, que tem de 69 anos, também testou positivo para o coronavírus, e chegou a ser internado em um hospital da cidade na tarde de terça-feira (19). Mas, na mesma manhã recebeu alta e, agora assume o cargo.

Compreendendo que o tratamento de Adib Elias poderia se estender por um prazo superior a 15 dias, já na terça-feira (19) o pedido de licenciamento havia sido enviado à Câmara. Com isso, o presidente da Casa, vereador Jair Humberto, convocou uma sessão extraórdinaria, na qual a decisão foi votada.

Quadro clínico estável

Adib Elias segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o último boletim, divulgado na noite de sexta-feira pela prefeitura, o prefeito tinha quadro clínico estável, sem febre, com pressão arterial normal e respondia bem à terapia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias