Home / Política

POLÍTICA

Grandes empresas como Facebook doaram para campanha de Biden, enquanto trabalhadores braçais apoiam campanha de Trump

O site de notícias Bloomberg News analisou os dados de contribuição das plataformas de doação política online ActBlue e WinRed para determinar como os funcionários de diferentes setores e empresas doaram durante a eleição de 2020.

Os resultados são interessantes, mas não tão surpreendentes. Grandes bancos, grandes empresas de tecnologia e grandes universidades doaram fortemente para a campanha do presidenciável democrata Joe Biden, enquanto operários e militares doaram mais ao Presidente Donald Trump. Os dados contêm contribuições de menos de $ 200 dólares.

“Em geral, Trump se deu melhor com trabalhadores manuais, com 84% dos doadores que relataram ser fazendeiros e 75% dos trabalhadores da construção doando para ele. A grande maioria dos doadores que trabalham como professores universitários, reitores ou que foram empregados por faculdades ou universidades doaram para Biden ”, relatou Bloomberg . “Mais de 19.000 doadores que doaram para a campanha de Trump usando WinRed listaram sua ocupação, que é auto-relatada, como 'dona de casa', em comparação com menos de 900 doadores Biden usando ActBlue. (Quase cinco vezes mais doadores para Trump incluíram a palavra 'esposa' em seu título de ocupação do que doadores de Biden). Apenas 4% dos doadores que trabalharam em organizações sem fins lucrativos doaram para Trump, enquanto 84% dos doadores que eram fazendeiros doaram para Trump. ”

O artigo da Bloomberg contém dois gráficos: um mostrando “Cujos funcionários doaram para Biden vs. Trump” e outro mostrando quais ocupações estão doando para qual candidato.

O primeiro gráfico mostra apenas três empregadores com funcionários que decididamente doaram para Trump: o Exército dos EUA, os Fuzileiros Navais dos EUA especificamente e o Departamento de Polícia de Nova York. Os empregadores com funcionários que doaram para Biden são universidades de renome como Harvard e a Universidade da Califórnia, junto com as empresas de grande tecnologia Facebook e Microsoft. Os funcionários da Big Pharma e das seguradoras de saúde também fizeram doações pesadas para Biden, assim como os funcionários dos grandes bancos. A análise também descobriu que os funcionários da UPS e da FedEx doaram mais para Trump do que para Biden, enquanto os funcionários dos Correios dos EUA doaram mais para Biden.

O outro gráfico, contendo informações sobre setores específicos, mostra que professores, advogados e professores doaram fortemente para Biden, enquanto proprietários de empresas, policiais e mães que ficam em casa doaram mais para Trump.

A análise levanta questões sobre se Biden pode realmente fazer o que afirma que fará pelos cuidados de saúde, dado quanto apoio está recebendo das grandes empresas farmacêuticas e de seguradoras de saúde. Obamacare foi uma grande recompensa para essas empresas, apesar das afirmações em contrário, então, embora Biden diga que vai reduzir os custos dos medicamentos e do seguro saúde, a doação mostra o contrário. O Obamacare também aumentou os custos de seguro para milhões de americanos e resultou na perda de milhões de seus seguros de saúde e na compra de planos mais caros nas bolsas estaduais.

Os gráficos também mostram a divisão entre as elites americanas, que acreditam que um diploma universitário torna alguém mais inteligente do que aqueles sem diploma universitário, e os americanos médios. Apesar de toda a conversa dos democratas sobre ser pela classe trabalhadora, eles certamente não parecem ser apoiados por esse segmento da população.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias