Home / Política

POLÍTICA

Professora Edna é candidata mais experiente e única mulher na corrida pela Prefeitura de Luziânia

Há um mês do primeiro turno das eleições municipais, seis candidatos concorrem ao cargo de Prefeito em Luziânia. Dentre os favoritos está a atual gestora e única mulher na disputa, Professora Edna (PODEMOS), que tem como principal oponente o ex-deputado estadual, Diego Sorgatto, do Democratas.

Mais experiente entre os candidatos, Professora Edna, iniciou na política como vereadora em 2008 e foi deputada estadual suplente por três vezes. Em 2016, foi eleita vice-prefeita e em 2020, assumiu a gestão após o afastamento de Cristóvão Tormin.

Em menos de seis meses de sua posse, Edna realizou ações de destravamento de obras, reformas e outras iniciativas. Dentre as mais importantes está a construção de galerias de captação de águas pluviais no Parque Estrela Dalva 5; a revitalização da iluminação pública, substituindo lâmpadas comuns por LED; entrega da Unidade Básica de Saúde do Jardim Luziânia; inauguração da creche do Parque Estrela Dalva 1 e a inauguração da Base do SAMU no Jardim Ingá.

Ao lado de Eládio Carneiro (PSL), a candidata que já mostrou eficiência na gestão seria a primeira prefeita eleita do município.

Eleições 2020
O primeiro turno das eleições para prefeitos e vereadores dos municípios ocorre em 15 de novembro. Caso necessário, o segundo turno ocorre em 28 do mesmo mês.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias