Politica

Professora Edna é candidata mais experiente e única mulher na corrida pela Prefeitura de Luziânia

diario da manha

Há um mês do primeiro turno das eleições municipais, seis candidatos concorrem ao cargo de Prefeito em Luziânia. Dentre os favoritos está a atual gestora e única mulher na disputa, Professora Edna (PODEMOS), que tem como principal oponente o ex-deputado estadual, Diego Sorgatto, do Democratas.

Mais experiente entre os candidatos, Professora Edna, iniciou na política como vereadora em 2008 e foi deputada estadual suplente por três vezes. Em 2016, foi eleita vice-prefeita e em 2020, assumiu a gestão após o afastamento de Cristóvão Tormin.

Em menos de seis meses de sua posse, Edna realizou ações de destravamento de obras, reformas e outras iniciativas. Dentre as mais importantes está a construção de galerias de captação de águas pluviais no Parque Estrela Dalva 5; a revitalização da iluminação pública, substituindo lâmpadas comuns por LED; entrega da Unidade Básica de Saúde do Jardim Luziânia; inauguração da creche do Parque Estrela Dalva 1 e a inauguração da Base do SAMU no Jardim Ingá.

Ao lado de Eládio Carneiro (PSL), a candidata que já mostrou eficiência na gestão seria a primeira prefeita eleita do município.  

Eleições 2020
O primeiro turno das eleições para prefeitos e vereadores dos municípios ocorre em 15 de novembro. Caso necessário, o segundo turno ocorre em 28 do mesmo mês.

Comentários