Home / Política

POLÍTICA

Lêda Borges e Maria Yvelônia: Conheça as propostas das candidatas para o desenvolvimento econômico de Valparaíso

Em Valparaíso de Goiás, a chapa favorita para a Prefeitura formada pela candidata Lêda Borges e por sua vice, Maria Yvelônia, divulgaram por meio de suas redes sociais algumas de suas propostas para o desenvolvimento econômico do município goiano.

Uma das propostas das candidatas é a execução de um Programa de Recuperação Econômica Pós Pandemia voltado para incentivos fiscais e tributários. “A pandemia da Covid-19 impactou de forma geral a economia, os empregos e a vida do nosso cidadão”, relata Lêda Borges. “A implantação de um programa que coloque o município no caminho do desenvolvimento é necessária e está entre as nossas prioridades”, destaca.

Outra proposta trata do incentivo fiscal destinados a empresas para estimular a contratação de jovens e idosos. Para Maria Yvelônia, o objetivo da proposta é gerar não apenas o crescimento econômico, mas também o desenvolvimento social. “Nossos jovens encontram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, no entanto, o desafio é maior para pessoas idosas que ainda precisam trabalhar mas não conseguem recolocação profissional. Uma medida como essa pode mudar a realidade desses dois grupos”, destaca a assistente social.

As candidatas projetam investir em infraestrutura com o fim de tornar a cidade atrativa para novas empresas, além de promover a capacitação da comunidade para ocupar esses novos postos de trabalho.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias