Home / Política

POLÍTICA

Educação: Saiba as principais propostas de Sônia Chaves sobre o tema

A educação é um dos termos em destaque no plano de governo de Sônia Chaves. Educadora de formação, a candidata do PSDB para a prefeitura de Novo Gama elaborou projetos sobre o tema.

Dentre as propostas da candidata para a educação infantil e fundamental está a implantação do ensino integral; a ampliação do atendimento do ensino fundamental 2 na rede municipal de ensino e a implementação do Projeto Pai Amigo da Escola para promover a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

Outro projeto da candidata é destinado aos jovens. Sônia pretende ampliar o convênio com a Universidade Estatual de Goiás para que os jovens do município tenham acesso a mais cursos de ensino superior.

Educação Inclusiva

Um dos projetos da candidata é a ampliação da equipe de atendimento do Centros Municipais de Atendimentos Educacionais Especializados, com professores de educação física, artes e outros. Além disso, Sônia projeta a realização de um convênio com a Secretaria de Saúde para atendimento médico nas especialidades de neuropediatra, psicólogo e psiquiatria.

Infraestrutura

O plano de governo ainda prevê a construção de escolas de ensino infantil e fundamental; a adaptação das unidades escolares para as crianças da educação primária; a implantação ou revitalização dos parquinhos de recreação e a construção de quadras esportivas em escolas do ensino fundamental 2.

Valorização profissional

Entre as propostas de Sônia Chaves voltadas para os profissionais da educação está a criação de um centro de capacitação profissional; o estabelecimento de parcerias com universidades para a ofertas de formação continuada e programas de pós-graduação; além de um programa de gratificação para coordenadores escolares e secretários

Acompanhe

Essas e outras propostas estão disponíveis e podem ser acompanhadas pelo divulgacandcontas.tse.jus.br. Acesse o endereço e conheça o que propõem os candidatos do seu município.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias