Home / Política

POLÍTICA

Conheça as propostas de Professora Edna para a gestão de Luziânia


Luziânia é o município mais antigo do Entorno do Distrito Federal. Com população estimada de 208 mil habitantes, a cidade carece de investimentos em diversas áreas. Para Professora Edna uma boa gestão deve pôr um fim a problemas enfrentados pelos moradores.

Prefeita interina de Luziânia por 240 dias, Edna entregou a gestão do município com diversas mudanças, como asfaltamento, sinalização de trânsito, escolas reformadas, iluminação pública e contas no azul. “Foi sem dúvidas um desafio assumir a Prefeitura neste ano, em plena pandemia, mas com trabalho e comprometimento conseguirmos entregar o município com melhorias para a população, dinheiro no caixa e contas pagas”, relatou.

Neste ano, Professora Edna concorre à Prefeitura Municipal pelo Podemos. Entre as propostas apresentadas em seu plano de governo estão respostas aos principais problemas que a gestora encontrou no município quando assumiu em fevereiro.

Conheça as principais propostas
Para combater o desemprego, a candidata projeta duas frentes. Uma delas é o investimento empresas locais e pequenos negócios, e a outra é o desenvolvimento de programas de profissionalização da comunidade. Para os jovens, há ainda um projeto para o fomento do primeiro emprego.

Em saúde, a implantação de farmácias e a informatização das Unidades Básicas de Saúde; a construção de uma Unidade Básica de Saúde Feminina no Jardim Ingá e a ampliação do quadro de servidores, especialmente na atenção básica são algumas das propostas.

Entre as propostas de segurança está a abertura de concursos para a contratação de guardas civis e vigilantes municipais; a implantação de um sistema de comunicação entre o morador da zona rural e a polícia; além de investimentos em iniciativas de segurança preventiva.

Para a educação, o plano de governo prevê a implantação de escolas de línguas nas escolas públicas; modernização e implantação de tecnologia para universalizar o acesso à internet; a implantação de cursos preparatórios para concursos; além do retorno das bolsas e transporte universitário.

Acompanhe seu candidato
O eleitor pode acompanhar essa e outras propostas no site divulgacandcontas.tse.jus.br.
Para ter acesso, cole o endereço no seu navegador, selecione o estado, o município e conheça mais sobre os candidatos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias