Home / Política

POLÍTICA

OAB-GO pede para manter Vara Federal em Jataí

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniram com o diretor do foro da Seção Judiciária de Goiás, José Godinho Filho, para defender a permanên­cia da Vara da Justiça Federal de Jataí, no Sudoeste goiano.

“Diante de rumores de que, por contenção de despesas, ha­veria a redistribuição de jurisdi­ção para Rio Verde, viemos aqui tomar nota da situação e desta­car que esta mudança pode tra­zer prejuízos para a advocacia e para as milhares de pessoas da região”, afirmou o secretário-ge­ral da OAB-GO, Jacó Coelho, na ocasião representando o presi­dente Lúcio Flávio de Paiva.

Instalada em 2011, a vara úni­ca da Justiça Federal de Jataí tem competência geral, inclusive para examinar processos cíveis e criminais dos Juizados Espe­ciais Federais – que julgam cau­sas de até 60 salários mínimos.

Além de Jacó Coelho, também participaram da reunião o prefei­to de Jataí, Vinícius Luz, a vice-pre­feita da cidade, Simone Oliveira Gomes; o conselheiro federal da OAB, Marcello Terto; o presidente da subseção de Jataí, Antônio Car­los da Silva Barbosa, e o vice-presi­dente, Fábio Fernandes Fagundes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias