Home / Política

POLÍTICA

Advogado Juberto Jubé nomeado presidente da Comissão Eleitoral

O advogado Juberto Ramos Jubé foi nomeado presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás, na última segunda-feira. Em entrevista ao Portal A Reda­ção, ele disse que será um desafio que pretende cumprir com altivez.

A composição da comissão para o pleito deste ano também inclui Divina Maria dos Santos como vice-presidente, Pedro Ra­fael de Moura Meireles como se­cretário e Maximiliana Palhares Queiroz Moraes e Diogo Gon­çalves de Oliveira como vogais. “Será uma honra e um desafio que pretendo cumprir com al­tivez, serenidade e isenção com o imprescindível apoio dos de­mais membros da Comissão, os quais reconheço como profissio­nais competentes e dedicados à Ordem”, ressaltou Juberto Jubé.

A comissão possui várias atribui­ções, como dirigir, organizar e fis­calizar todo o processo eleitoral da OAB-GO, Seccional e Subseções. Além disso, é responsabilidade da comissão: decidir o registro das cha­pas concorrentes ao pleito, determi­nando diligências necessárias; de­cidir os pedidos de substituição de candidatos, após o registro; promo­ver ampla divulgação das eleições, publicando nos órgãos de divulga­ção da Entidade o programa de to­das as chapas registradas;

Também é função da comis­são: fiscalizar a propaganda elei­toral dos candidatos; julgar as chapas, enquanto em curso os processos sobre o pleito eleitoral correspondente, por abuso de poder político, econômico e dos meios de comunicação; receber os recursos das suas decisões e encaminhá-los ao órgão compe­tente da OAB,- organizar com as chapas, mediante reunião pré­via, a propaganda eleitoral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias