Home / Política

POLÍTICA

Jardel: plano de governo de Ronaldo Caiado propõe aumento de impostos

O secretário extraordinário do governo estadual, Jardel Seb­ba, afirmou que consta no plano de governo de Ronaldo Caiado a informação de que o democra­ta pretende aumentar impos­tos caso seja eleito governador. Segundo o documento, adianta Sebba, “o reajuste servirá para custear políticas públicas de mobilidade urbana”. Além de impostos maiores, Caiado, se­gundo Jardel, também diz no plano de governo que vai “am­pliar a cobrança de pedágio e instituir estacionamento pago em vias públicas”.

Veja o que diz o item 4 da seção mobilidade, na página 83, aponta o secretário: “Definir novas fon­tes de financiamento do setor por meio de mecanismos alternativos como a constituição de fundos es­pecíficos, a tarifação de combustí­veis e do uso da via, a cobrança de estacionamentos, dentre outros, de forma que o usuário pagamen­to não seja o único responsável pela sustentabilidade financeira do transporte público”.

O plano de governo foi pro­tocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela assessoria de Caiado no momento do registro da candidatura, condensa todos os seus compromissos para um eventual governo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias