Home / Política

POLÍTICA

Rafael Lousa selecionado para integrar Renova Brasil

Criado com o intuito de bancar a formação de pessoas das mais variadas áreas, partidos e regiões do Brasil que estejam interessadas em se candidatar a deputado esta­dual ou federal, o movimento Re­nova Brasil tem cinco seleciona­dos de Goiás que participam de uma série de atividades de prepa­ração para a campanha e para o mandato, caso sejam eleitos.

Segundo o empresário e atual secretário geral do PSDB em Goiâ­nia, Rafael Lousa, um dos selecio­nados, o primeiro passo para en­trar no projeto é atender alguns requisitos básicos, como tocar a campanha até o final, cumprir o mandato integralmente, o que é o mínimo de compromisso por parte dos participantes.

Ainda sem definir se disputa uma vaga a deputado estadual ou federal, Rafael Lousa adianta que vai defender, entre outras pautas, a diminuição da burocracia no co­tidiano das pessoas, característi­ca que é apontada como um dos maiores legados de sua gestão à frente da Junta Comercial do Es­tado de Goiás (Juceg).

O Renova Brasil exige dos par­ticipantes o cumprimento de três pilares principais: ética, democra­cia e vontade de servir. Outro as­sunto que tem destaque durante o preparo dos futuros candidatos é o foco na renovação. “É impor­tante ressaltar que não acredito na renovação só pela renovação. Ela precisa ser de atitude, de transpa­rência e na prática, não apenas no discurso”, comenta Lousa.

“Um dos pontos destacados no programa é a necessidade de atentar para a necessidade de se reforçar a democracia, que vive ameaçada, inclusive em mo­mentos de crise política e radi­calização e polarização do deba­te”, reforça Rafael, em entrevista ao Portal A Redação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias