Home / Política

POLÍTICA

Luis Cesar diz que PT lançará Lula à Presidência em 2018

Orador do bloco de oposição ao governo do Estado na solenida­de de transmissão de cargo para o novo governador do Estado, José Eliton [PSDB], o deputado esta­dual Luis Cesar Bueno e Freitas, ex-presidente do PT, desejou su­cesso ao novo inquilino da Casa Verde. Que Deus ilumine os seus caminhos dando-lhe sabedoria, determinação, autonomia, capa­cidade e competência para o co­mando dos destinos da população de Goiás, discursou o líder petista.

- O Brasil vive hoje uma agu­çada crise política e econômica.

O parlamentar refere-se à eclo­são após o impeachment, sem crime de responsabilidade, como classifica o afastamento da presi­denta da República reeleita, em ou­tubro de 2014, com 54,5 milhões de votos válidos, Dilma Rousseff, para o quarto mandato consecutivo do PT e aliados no Palácio do Planalto. Trauma que produz, hoje, graves e agudos transtornos sociais, dispara ele. O desemprego evoluiu no últi­mo trimestre, denuncia.

- Entre dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, houve um au­mento de 550 mil desempregados, com treze milhões e cem mil. Da­dos recentes do IBGE.

Cáustico, Luís Cesar Bueno e Freitas afirma que as taxas de juros, direcionadasaoconsumodapopu­lação, assimcomo ochequeespecial e cartão de crédito, ultrapassaram o patamar de 300% no último ano. Os jurosdeacessoaocréditoimobiliário e também de capital de giro das em­presas sofreram um aumento signi­ficativo, registra, indignado. O resul­tado é a redução d o crescimento do comércio e da indústria, frean­dooconsumo, explicaohistoriador.

- A crise política não acabou. Não quer acabar. O que atrasa o desenvolvimento econômico do País e causa incertezas ao futuro da democracia.

Ex-líder da bancada do Parti­do dos Trabalhadores no Palácio Alfredo Nasser, ele aponta que o marco do conflito constitucional existente hoje teria sido expres­so na recente decisão do STF [Su­premo Tribunal Federal], em ní­tida divisão. O líder das pesquisas eleitorais para Presidente da Re­publica teve os seus direitos aba­lados por um empate de 5 x 5, re­clama. Coube à presidente do STF, ministra Carmem Lúcia desempa­tar, recorda-se, em um lamento.

- A prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é condenada pelo New York Times, Le Monde, El País, The Guardian...

O deputado estadual admite que o Brasil assiste hoje a uma escalada de prática política vio­lenta e fascista. Que precisa ser combatida pelos setores que de­fendem a democracia e o Estado Constitucional de Direito, fuzila. Apesar disso, o parlamentar acre­dita que Luiz Inácio Lula da Sil­va será candidato após ter con­dições de provar a sua inocência no STF, observa. Lula lidera todas as pesquisas, inclusive em Goiás, aponta o dirigente do PT.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias