Home / Política

POLÍTICA

Servidores federais protestam contra reforma da Previdência

Servidores públicos federais ligados a pelo menos 15 cate­gorias realizaram um protesto contra a Reforma da Previdência, ontem, em Goiânia. O grupo se concentrou em frente a Assem­bleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Em seguida, eles seguiram em passeata até o Pa­lácio Pedro Ludovico, sede admi­nistrativa do governo do Estado.

O ato foi promovido pela a Fren­tedosServidoresFederaisemGoiás (FSF-GO) e a União dos Policiais do Brasil-Goiás. Segundo a organiza­ção, cerca de 400 pessoas participa­ram do ato. Após chegaram a Praça Cívica, no Setor Central, eles contor­naram o anel interno e se dispersa­ram por volta das 11h.

De acordo com a auditora do trabalho Jacquelie Carrijo, uma das organizadoras, o intuito é mostrar que a reforma é maléfi­ca não só para o servidor público, mas também para toda a socieda­de. “Da como ela está sendo pro­posta e caso ela passe, provocará grandes prejuízos aos servidores. Ela acaba com o serviço público. Ela aumenta o tempo de serviço e tira direitos dos trabalhadores, afe­ta todos”, disse a servidora.

Durante a manifestação, foram realizadas ações como panfleta­gem e adesivaço nos carros. Um carro de som também acompa­nhou os participantes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias