Home / Política

POLÍTICA

Subprocuradora-geral da República recorre contra Lewandowisk

A subprocuradora-geral da República, Cláudia Sampaio Marques, teria recorrido, com um Agravo Regimental, contra a decisão do ministro do Su­premo Tribunal Federal [STF], Ricardo Lewandowski, que, em 18 de dezembro último, anulou a decisão de pronún­cia e o Júri Popular, no caso do assassinato do radialista Va­lério Luiz, ocorrido em Goiâ­nia, Goiás.

Filho do deputado estadual Manoel de Oliveira [PSDB] e pai do advogado Valério Luiz Filho, o comentarista esportivo foi executado, ao sair do veícu­lo de comunicação onde traba­lhava, AM 820, hoje uma afilia­da da Rádio Bandeirantes, Band, em 5 de julho do ano de 2012. O Ministério Público Federal [MPF] fará razões complementares do as­sistente de acusação.

— Parecer especial produzido pela ONG ARTIGO 19 deixou o mi­nistro do STF, Ricardo Lewandowisk, e a Corte Suprema plenamente mu­niciados para a sua decisão final.

OPERADOR DO DIREITO

É o que diz Valério Luiz Filho. O operador do Direito relata ain­da que, além do lado judicial, irá continuar com a produção de ar­tigos, notas e entrevistas. Caso o recurso seja acolhido, por Ricardo Lewandowski, em reconsideração, ou pela Segunda Turma do STF, ele requisitará à 2ª Vara Criminal de Goiânia a instauração do Júri, na próxima data disponível.

— Na sala de Sessões. Repor­tagem especial saiu, domingo, no jornal de circulação nacional O Estado de S. Paulo, Estadão, as­sinada por Luiz Fernando Vassal­lo Chrysostomo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias